Curso de Manobras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curso de Manobras

Mensagem  Diego Souza em Ter Abr 03, 2012 9:33 pm

Este é um site de um curso de manobras em miniaturas, eles tem vários vídeos no youtube.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Diego Souza
Admin

Ver perfil do usuário http://praticante.livreforum.com

FORMATAR CURSO DE MANOBRAS - SIMULATOR

Mensagem  FOLCH em Qua Abr 11, 2012 12:54 pm

...uma pena que não tenha cursos práticos de manobras voltado para Amador como nos sites abaixo :

portash.com.au/index.html
ilawashiphandling.com.pl/training.html
maritime.edu/index.cfm?pg=548
warsashacademy.co.uk/facilities/trainingfacilities/timsbury/timsbury.aspx
marchande.net/groupe%20mar-mar/Documents/F.Massard/Port-Revel_Marine-marchande/Port-Revel_GB_4_Marine-marchande.htm#giration
(portrevel.com/)

...liguei no ICN sobre um curso de manobras, mas falaram que apenas foi disponibilizado na fase do edital passado e que não tinha nada previsível.

...o Comandante Jaime comentou sobre um simulador de manobras que foi oferecido no Rio de Janeiro para quarta fase deste último concurso, então, comentei com ele se não havia um formato de curso de manobras com "grau de competência", ou seja, iniciante/intermediário/avançado. Infelizmente, não demostrou interesse para agora, e que seria viável um novo curso somente para daqui uns dois anos, com o novo edital.

Penso que com um curso num formato que fosse evoluindo conforme o grau de competência seria bem interessante para se obter aprovação não só na prova teórica como na prova prática, pois chegaríamos para prova escrita mais confiantes, uma vez que o conteúdo da quarta fase é intrínseco àquela; sem falar que estaríamos bem preparados para a fase prática, não cometendo os tropeços que alguns candidatos vem sofrendo, como sabido neste último concurso, os quais, apesar de terem sido bem classificados na prova escrita, não tiveram o mesmo êxito na prática, caindo sua nota na classificação final.

Quem sabe se nós fizermos um pedido formal ao Comandante ele não se prontifique em formatar um curso de simulador em manobras, fica aí a idéia.

Falou
Obs: não consegui postar os respectivos sites pois vem esta mensagem
“Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.”

FOLCH

Ver perfil do usuário

Re: Curso de Manobras

Mensagem  luc_rei em Dom Maio 06, 2012 12:00 am

FOLCH escreveu:

...uma pena que não tenha cursos práticos de manobras voltado para Amador como nos sites abaixo :

portash.com.au/index.html
ilawashiphandling.com.pl/training.html
maritime.edu/index.cfm?pg=548
warsashacademy.co.uk/facilities/trainingfacilities/timsbury/timsbury.aspx
marchande.net/groupe%20mar-mar/Documents/F.Massard/Port-Revel_Marine-marchande/Port-Revel_GB_4_Marine-marchande.htm#giration
(portrevel.com/)

...liguei no ICN sobre um curso de manobras, mas falaram que apenas foi disponibilizado na fase do edital passado e que não tinha nada previsível.

...o Comandante Jaime comentou sobre um simulador de manobras que foi oferecido no Rio de Janeiro para quarta fase deste último concurso, então, comentei com ele se não havia um formato de curso de manobras com "grau de competência", ou seja, iniciante/intermediário/avançado. Infelizmente, não demostrou interesse para agora, e que seria viável um novo curso somente para daqui uns dois anos, com o novo edital.

Penso que com um curso num formato que fosse evoluindo conforme o grau de competência seria bem interessante para se obter aprovação não só na prova teórica como na prova prática, pois chegaríamos para prova escrita mais confiantes, uma vez que o conteúdo da quarta fase é intrínseco àquela; sem falar que estaríamos bem preparados para a fase prática, não cometendo os tropeços que alguns candidatos vem sofrendo, como sabido neste último concurso, os quais, apesar de terem sido bem classificados na prova escrita, não tiveram o mesmo êxito na prática, caindo sua nota na classificação final.

Quem sabe se nós fizermos um pedido formal ao Comandante ele não se prontifique em formatar um curso de simulador em manobras, fica aí a idéia.

Falou
Obs: não consegui postar os respectivos sites pois vem esta mensagem
“Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.”

Olá Folch,

Eu gostaria de fazer um curso desses também, só que não tem demanda pro ICN abrir uma turma dessas, não restando nenhuma outra opção - nesta semana que se encerra havia um curso programado que não ocorreu.

Penso que deixar este tipo de aprendizado pra perto da prova é um grande risco, é importante começar agora, mesmo que seja num nível "iniciante" como você comentou. Caso você consiga outros interessados para o convencimento do Comte. Jaime ou até mesmo concretizar uma turma no ICN, peço que me inclua nesta lista.

Abraço !

luc_rei

Ver perfil do usuário

Mensagem  felipesantosrecife em Qua Ago 08, 2012 2:33 am

Excelente ideia.
Se quiser, pode incluir meu nome nesta lista.
Estou terminando o curso do CPM e quero ir para o curso-h, estou providenciando minha mudança ao RJ.
Mas, de pronto, se puder, coloque meu nome nesta lista também. Felipe Santos.
Abraço

felipesantosrecife

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: