Re: Salário de Praticante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Salário de Praticante

Mensagem  AndreK em Dom Abr 22, 2012 1:22 pm

Tenho dois amigos que passaram no último concurso, um está na ZP-1(Fazendinha) e outro aqui no Rio, ambos estão ganhando R$ 5.000,00. Em algumas ZPs o pagamento é feito como um empréstimo, sem juros, que será pago quando começar a efetivamente atuar como prático.

AndreK

Ver perfil do usuário

Re: Re: Salário de Praticante

Mensagem  Kai Hansi em Sab Jun 23, 2012 11:25 am

Pessoal, queria ressuscitar esse tópico.
Apesar de todos darem muito valor ao salário do prático em si, acho que o salário do Praticante é uma informação muito valiosa também.
O nosso amigo AndreK já nos ajudou, mas queria incentivar para qualquer um que saiba do salário de Praticante de outras ZP postar aqui o que sabe.

Penso que essa informação ajuda a diminuir a quantidade de "concurseiros" de plantão. Aqueles que recebem um salário maior que o do praticante (e não querem passar um período recebendo menos) vão desistir de prestar o concurso.

Seria bom se o salário do praticante fosse mais divulgado.

Valeu!

Kai Hansi

Ver perfil do usuário

Mensagem  TugRJ em Qui Jun 28, 2012 10:26 am

Cara, esse negócio de espantar concurseiros de plantão é furada...pois em alguns cargos públicos é perfeitamente factível a acumulação de vencimentos do cargo com os do praticante de prático...só com prático que não rola...na maioria dos casos. E mesmo não sendo factível a acumulação, o cara pode fazer o pé de meia dele antes de entrar e ficar só como praticante, só depende do planejamento individual. E a verdade é que muitas pessoas de fora da área estão estudando e passando para prático...isso é um fato e um caminho naturalmente sem volta, com o aumento da publicidade sobre tal certame, e, por conseguinte o aumento do número de candidatos e cursos.

Aproveito o espaço para agradecer também ao criador desse fórum, que será uma ferramenta, acredito eu, de troca de informações pra todos aqueles que desejarem partilhar e por consequência, aprender mais um pouco, apesar de até o momento termos muitas visualizações e poucos posts, principalmente por que a galera acha que se "miguelar" o bizu, vai ter vantagem no concurso.

Um abraço a todos!
Bons estudos!

TugRJ

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kai Hansi em Seg Ago 06, 2012 5:37 pm

Verdade TugRJ.

Mas de qualquer forma ainda acho a pergunta válida...

Mais alguém?

Kai Hansi

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: